Acontece

Richarlison revela depressão após derrota na Copa do Mundo; vídeo

Richarlison
Foto: Reprodução/ESPN
O jogador revelou que "só pensava besteira" e que cogitou desistir de tudo

Richarlison, de 26 anos, chorou ao relembrar a depressão que enfrentou após a derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Catar, em 2022. Mais de um ano depois, o jogador revelou que “só pensava besteira” e que cogitou desistir de tudo por ter chegado em seu limite. “A psicóloga salvou a minha vida”, contou o craque em um relato emocionante concedido à ESPN.

“Antes, eu ia treinar e queria voltar para casa. Eu só queria voltar para o quarto, porque, sei lá, não sei o que estava dando na minha cabeça. Eu cheguei a falar com o meu pai que eu ia desistir. Dá até tristeza de falar assim, sabe? Só eu sei do que passei depois da Copa do Mundo, descobrindo coisas aqui dentro de casa de pessoas que conviveram comigo por mais de sete anos. É loucura, velho. Chegar para o meu pai, o cara que correu atrás do meu sonho e falar ‘Pai, quero desistir’ é coisa de louco”, desabafou.

“Eu tinha acabado de jogar uma Copa do Mundo no meu auge. Acabei chegando no meu limite. Não vou falar de se matar, mas eu estava em uma depressão e querendo desistir. Eu estava sofrendo muitos ataques depois da Copa e, junto com esses problemas dentro de casa, afetou muito. Logo eu, que parecia que era forte mentalmente. Depois da Copa, parece que desabou tudo”, complementou.

Em seguida, o atleta contou que procurou ajuda piscológica. “Acho que essa psicóloga aí, querendo ou não, salvou a minha vida, porque eu só pensava besteira. No Google, eu só pesquisava besteira. Só queria ver besteira de morte. Hoje, eu posso falar. Procura um psicólogo. Você que está precisando de um, procura, porque é legal você se abrir”, disparou.

“A professora veio me agradecer por levar isso para o mundo do futebol, para o mundo extracampo também. É muito importante, salva vidas. Eu tinha esse preconceito antes, achava que era frescura e que eu estava doido. Na minha família mesmo, tem pessoas que acham que quem vai ao psicólogo é louco. Eu descobri isso e achei maravilhoso. A melhor descoberta que eu tive na minha vida”, finalizou.