Uncategorized

Livro do estrategista político Paulo Moura é indicado ao Jabuti

Estrategista político Paulo Moura tem livro indicado ao prêmio Jabuti - Foto: Thiago Jesus
A obra "Inteligência Política e Estratégia nas Campanhas Eleitorais", do estrategista político pernambucano Paulo Moura é destaque no maior prêmio literário nacional

Pernambuco será destaque no Jabuti, o maior prêmio literário nacional. O estrategista político pernambucano Paulo Moura, mais uma vez, desponta como uma referência na área de marketing, estratégias e comunicação política.

A sua obra “Inteligência Política e Estratégia nas Campanhas Eleitorais” (2023), publicada pela Editora Vozes, foi indicada para o Prêmio Jabuti, na categoria comunicação. A obra foi lançada em diversas capitais do País e recebida com destaque por muitos políticos de renome nacional.

Sobre o livro:

A abordagem com que Paulo Moura apresenta o tema é inovadora: à luz do referencial teórico que embasa, em grande parte, os estudos sobre o marketing eleitoral, ele explana, por meio de casos práticos, como as atividades de estratégia, marketing e comunicação se combinam na elaboração e execução de uma campanha eleitoral. É assim que apresenta, em linguagem acessível, o conceito de inteligência política, como sendo a engrenagem que conecta estratégia, marketing e comunicação.

Ao percorrer os três pilares – marketing, estratégia e comunicação – o leitor compreende como a inteligência, que é o fio condutor da narrativa do livro, perpassa todas elas, moldando a engrenagem que move as sempre complexas campanhas.

A obra contempla exemplos práticos da aplicação dos conceitos e detalha os papéis da equipe multidisciplinar envolvida nas campanhas eleitorais, considerando experiências vivenciadas no Brasil e em diversos países, algumas das quais lhe renderam premiações e reconhecimento no mercado do marketing político e eleitoral.

Em “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais”, Paulo Moura já traz abordagens atuais dentro desse universo, como o papel dos meios digitais, o uso de dados e de pesquisas de opinião, o papel dos influenciadores digitais e da inteligência artificial, sem desconsiderar os elementos clássicos que compõem as peças de campanha e o desenho das estratégias de marketing e comunicação.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar