Acontece

Marcelo Serrado diz usar maconha medicinal para tratar ansiedade

Marcelo Serrado
Foto: Reprodução/Globo
Ator contou ainda que o assunto não é tabu em casa

O ator Marcelo Serrado afirmou que faz uso de maconha medicinal desde que teve uma crise de ansiedade durante a pandemia. Atualmente, ele utiliza a versão em óleo, mas conta que já fumou a erva “lá atrás”. “Me faz bem. Cannabis não é mais o futuro, é o presente”, declarou.

“Todo mundo da minha área usava”, disse em entrevista à revista digital Breeza, dedicada à cultura canábica. “Agora o máximo é um uisquinho e pronto”, diz o ator.

Marcelo Serrado contou ainda que o assunto não é tabu em casa. “Minha filha sabe que eu uso canabidiol”, disse. “Ela não é de experimentar maconha, nem nada. Mas, se quiser, não tem problema.”

Além dele, o ator revelou que sua mãe também usava. “Minha mãe teve Alzheimer e usou cannabis. Ela faleceu no ano passado, mas teve uma sobrevida muito boa com o cannabidiol. Conseguia identificar mais a gente, tinha menos crises, ficava menos ansiosa”.

Apesar de dizer que a maconha lhe faz bem, o artista diz que não usaria para fazer um espetáculo. “Não me arriscaria a usar para entrar em cena. Fico mais lento”, explicou.