Eventos Fotos

Luiz Mário Moutinho celebra sociedade com Serur Advogados

Rogério Schietti Cruz, Mauro Campbell, Luiz Mário Moutinho, Paulo Dias de Moura Ribeiro, Ricardo Villas Boas Cueva e Eduardo Serur - Foto: Maurício Barreto
Nomes dos mais diversos segmentos da sociedade foram prestigiar o coquetel que marcou o ingresso do juíz aposentado Luiz Mário Moutinho no escritório Serur advogados, na noite da quinta-feira (4), na Arcádia de Boa Viagem

A Arcádia Domingos Ferreira ficou pequena, na noite da quinta-feira (4), para a quantidade de nomes da sociedade pernambucana dos mais diversos segmentos – não só jurídico – que foram prestigiar o coquetel que marcou o ingresso do juíz aposentado Luiz Mário Moutinho no escritório Serur advogados. Um evento dos mais prestigiados, congregando desde ministros do STJ, como Rogério Achietti Cruz, Mauro Campbell, Paulo Dias Moura, Ricardo Villas Boas Cueva a desembargadores federais e estaduais, muitos juízes e advogados.

Eduardo Serur e Luiz Mário Moutinho – Foto: Maurício Barreto

O ponto alto da noite foi quando Luiz Mário subiu ao palco para falar da sua trajetória e da “difícil” decisão de passar a advogar. O vice-presidente do TJPE, Fausto Campos, também lembrou que esse caminho já era esperado e o presidente da OAB, Fernando Ribeiro, brincou afirmando que ele vai “resgatar” sua carteira da ordem. Coube a Eduardo Serur fazer a saudaçào de boas-vindas para Moutinho e dizer que ele chegou no momento certo ao escritório e só vai somar com a equipe do renomadíssimo escritório de advocacia.

Luiz Mário Moutinho e Cristiana Fontes – Foto: Maurício Barreto

Moutinho vai atuar área do Contencioso Cível do Serur Advogados, com foco especial na prática de Seguros, Resseguros e Previdência privada. Com a chegada de Luiz Mário, a banca, que atua em Pernambuco, São Paulo e Brasília, reforça sua estrutura de atuação full service.

“Luiz Mário é um dos mais brilhantes nomes do Direito no país, na atualidade. Sua sólida atuação como juiz e sua reputação no meio acadêmico serão diferenciais importantíssimos para dar ao Serur Advogados a base necessária para oferecer serviços de excelência no âmbito cível e no setor securitário. Para além disso, tenho certeza de que sua vasta experiência e formação poderão fortalecer nossa operação de assessoria jurídica especializada para empresas em todo o país, em diferentes vertentes”, comenta o sócio-diretor Eduardo Serur.

“Eu não sairia da magistratura para qualquer outro lugar senão para o Serur. O Escritório tem mais de 25 anos, está consolidado nacionalmente, combina com meu perfil e converge com meus valores. Estou feliz com o desafio”, pontua Luiz Mário Moutinho.

Foto: Maurício Barreto

“O contencioso cível é um ramo de atuação estratégico. Nesse sentido, temos todas as condições de nos firmar também como um escritório de excelência nessa área de seguros, promovendo orientações assertivas e buscando soluções conciliatórias e contenciosas, aproveitando o conhecimento que adquiri ao longo dos meus 30 anos de magistratura”, complementa.

O evento reuniu toda a sociedade pernambucana na Arcádia de Boa Viagem – Foto: Maurício Barreto

Luiz Mário Moutinho atuou por 30 anos como Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na 1ª Vara da Capital. Entre outros desafios, como na criação dos Juizados do Torcedor, atuou na Coordenação dos Juizados Especiais de Pernambuco e no Colégio Recursal do Recife. Além disso, foi membro do Comitê Executivo do Fórum Nacional de Saúde do CNJ, professor de Direito do Consumidor na Escola Judicial do Estado de Pernambuco e, atualmente, segue como coordenador científico do Instituto Luiz Mário Moutinho, por ele fundado.

Confira as fotos do evento

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar