Eventos Fotos

Shopping Recife exalta mestres artesãos de Pernambuco em exposição

Renata Cavalcanti, Cacau de Paula, e Marly Queiroz - Foto: Brendysson Custódio
A exposição “Várias mãos, uma cultura: retratos da arte popular pernambucana”, no Shopping Recife, reúne mais de 50 obras de cinco artistas populares pernambucanos

A Secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, fez questão de prestigiar a abertura da exposição “Várias mãos, uma cultura: retratos da arte popular pernambucana”, no Shopping Recife, na noite desta quinta-feira (11). A superintendente do mall, Renata Cavalcanti, foi a anfitriã da noite.

A superintentende do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, com os artistas Cida Lima, Marcos de Sertânia e Nicola – Foto: Brendysson Custódio

A mostra, que fica instalada em frente à RiHappy, reúne mais de 50 obras de cinco artistas populares pernambucanos: J.Borges, Nicola, Cida Lima, Marcos de Sertânia e Maria da Cruz. Na ocasião, foi lançado o livro que conta as histórias dos mestres, escrito pelo jornalista Bruno Albertin.

O jornalista Bruno Albertim lançou seu livro na abertura da mostra – Foto: Brendysson Custódio

Ao longo do mês, será possível conferir as artes de perto e um pouco mais sobre o trabalho de cada um, que ganharam destaque na obra idealizada pela pernambucana Marly Queiroz. Em cartaz até o fim do mês, a exposição tem acesso gratuito e faz parte da primeira edição do festival Abril Cultural, que é promovido pelo Shopping Recife e conta com uma robusta programação voltada ao artesanato, música, artes plásticas, gastronomia e teatro pernambucanos, com novidades a cada semana.

“A valorização artística é algo que sempre este presente da trajetória do Shopping Recife, por isso, temos muito orgulho em apoiar mais este projeto que valoriza as mãos talentosas que moldam e preservam a identidade cultural de Pernambuco. Para além de democratizar o acesso à cultura, não apenas a exposição, mas a programação do Abril Cultural como um todo, representam um importante acervo que legitima e dá voz aos grandes artistas do Estado”, destaca Renata Cavalcanti, superintendente do Shopping Recife.

Confira mais fotos do evento

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar