Acontece TV e Cinema

Filme com Wagner Moura lidera bilheteria nos EUA; assista

filme
Reprodução/Diamond Films
O longa vai estrear no Brasil na próxima quinta-feira (18)

Estrelado por Wagner Moura e Kirsten Dunst, o filme “Guerra Civil” liderou as bilheterias dos cinemas dos Estados Unidos neste fim de semana. O longa vai estrear no Brasil na próxima quinta-feira (18). O filme arrecadou US$ 25.7 milhões, o que representa um recorde para a produtora A24. Aliás, a empresa lidera as bilheterias pela primeira vez.

No filme, uma equipe de jornalistas viaja pelo país para registrar a dimensão e violência do conflito, no qual os EUA vive uma guerra civil, e eles tentam sobreviver em meio ao caos. Na história, o ator baiano Wagner Moura reencontra sua profissão de jornalista, na qual se formou pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e teve experiência na imprensa baiana nos anos 2000.

“A história não é diretamente partidária, mas está provocando sentimentos partidários. É um equilíbrio delicado a ser alcançado. As plateias estão emocionalmente envolvidas”, disse David A. Gross, da empresa de consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research, à Variety.

A direção é de Alex Garland, conhecido por seus trabalhos em “Ex_Machina: Instinto Artificial” (2014) e “Aniquilação” (2018). Nomes como Stephen McKinley Henderson (“Duna”), Cailee Spaeny (“Priscilla”) e Jesse Plemons (“Ataque dos Cães”) também estão no elenco.

Assista ao trailer: