Acontece

Moradores estão ilhados por conta dos temporais no RS; há mortes

Rio Grande do Sul
Foto: Marinha do Brasil
Subiu para 13 o número de mortes no Estado

Subiu para 13 o número de mortes no Rio Grande do Sul devido aos temporais que atingem o Estado. Nos últimos quatro dias, o volume de chuva registrada equivaleu a três vezes a média para esta época do ano. Ainda há 21 desaparecidos. A Defesa Civil emitiu um alerta orientando a evacuação de moradores no Vale do Taquari.

O nível superou pela primeira vez a marca de 30 metros e a região sofrerá uma enchente catastrófica. O fenômeno destruiu casas e pontes, além de deixar pessoas e animais ilhados. Um raio também atingiu a rede elétrica de Santa Maria do Herval e causou apagão na região em meio à forte tempestade.

Veja as imagens

O governador Eduardo Leite (PSDB) relatou na noite desta quarta (1º) dificuldade em resgatar quem esta isolado, principalmente na região de Santa Maria e nos vales.

“Nós não teremos capacidade de fazer todos os resgates, porque está muito mais disperso nesse evento climático que a gente está vivenciando. E com dificuldades, porque ali as chuvas não cessam. O estado tem tido dificuldades para acessar as localidades”, declarou Leite.