O estado de saúde de Tony Ramos, de 75 anos, é considerado estável, de acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17). O ator precisou passar por uma cirurgia no cérebro para drenar um hematoma subdural – um sangramento intracraniano. O neurocirurgião Carlo Petito explicou a evolução de quadros com essa condição, que pode ser “bastante complicada”.
“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural na data de hoje. O estado do paciente é estável”, informa a nota enviada pela assessoria de imprensa na noite dessa quinta-feira (16).
“O hematoma subdural agudo é uma condição geralmente traumática e de uma evolução bastante complicada. Geralmente, é uma emergência médica. O paciente tem um risco alto de evolução para sequelas, danos e óbito se não for atendido de forma pronta e rápida. Mas o caso do Tony Ramos, muito provavelmente é o hematoma subdural crônico”, explicou o médico à Quem.
“Com isso vai se formando uma cápsula ao redor, e vai crescendo progressivamente. Como é uma doença de evolução lenta e crônica, em geral, não há dano no cérebro propriamente dito. É um hematoma que fica abaixo da calota craniana, ou seja, entre a calota craniana e o cérebro. E vai aumentando devagarzinho”, detalhou.
Adicionar comentário