Acontece

Turbina de avião suga e mata uma pessoa em aeroporto de Amsterdã

Turbina
Foto: Divulgação
A direção do aeroporto diz não saber as circunstâncias que levaram a vítima a entrar no motor

Uma pessoa morreu após ser sugada pela turbina de um avião no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda. O incidente aconteceu na quarta-feira (29) na aeronave fabricada pela Embraer e pertencente à KLM, que estava prestes a decolar para Dinamarca.

Leia Mais

Aeroporto do Recife ganha nova sala VIP com serviços exclusivos

Passageiros e tripulantes do voo já estavam dentro do avião quando aconteceu a tragédia. Segundo testemunhas, um “barulho alto” foi ouvido e, rapidamente, eles viram fumaça saindo de um dos motores. Todos tiveram que desembarcar da aeronave.

Ainda não há informações sobre a identidade da vítima. Além disso, a direção do aeroporto diz ainda não saber as circunstâncias que levaram a vítima a entrar no motor em funcionamento e estão investigando o caso. A suspeita é de que a pessoa tenha sido sugada.

“Houve um incidente terrível no qual uma pessoa terminou no motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os parentes e nos preocupamos com passageiros e colegas que testemunharam o caso. A Polícia Real Militar está atualmente conduzindo uma investigação”, diz a nota do aeroporto.