Maya Massafera, de 43 anos, estampou a capa da Vogue Brasil na edição especial dedicada ao mês do orgulho LGBTQIA+. Em seu primeiro ensaio para uma revista de moda depois de passar pela transição de gênero, a influenciadora publicou uma carta aberta aos leitores nesta sexta-feira (31).
“Passei 40 anos na pior prisão que vocês podem imaginar. Eram 24 horas por dia dentro de um corpo e gênero que não eram meus. Nasci com alma feminina, eu era uma mulher presa em um corpo masculino. Tinha meus momentos felizes, mas não era uma pessoa feliz”, relembrou.
Maya falou ainda sobre a felicidade e a disforia que tem sentido. “Tenho vontade de me olhar no espelho, de sair de casa e de viver. Ao mesmo tempo, tenho muito medo e uma disforia, porque sair de casa se tornou um evento. As pessoas querem ver se estou realmente feminina, o que mais mudou em mim e como está o meu corpo. Até meus amigos têm essa curiosidade e sei que não é por mal – mas estou exausta. Temos que entender que somos únicas.”
A influenciadora ressaltou que ainda não está preparada para conversar sobre tudo. “Quero ir no meu tempo, mas quero deixar uma coisa clara para vocês: como eu estou feliz e me encontrei no gênero feminino. Não sei por qual motivo Deus me fez assim, mas era para ser dessa forma e hoje sou a pessoa mais feliz do mundo. Sou uma mulher trans com muito orgulho.”
Adicionar comentário