Acontece

Teresa Cristina e Paula Lavigne travam disputa judicial; entenda

Teresa Cristina
Foto: Reprodução/Instagram
Empresa da esposa de Caetano Veloso estaria impedindo a cantora de lançar músicas inéditas

Uma briga judicial entre a cantora Teresa Cristina e a empresária Paula Lavigne veio a público nesta quarta-feira (5). A produtora “Uns e Outros Produções”, empresa da esposa de Caetano Veloso, estaria impedindo a cantora de lançar músicas inéditas devido a um acordo de cessão de direitos, assinado em 2017. O caso corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo a Folha de S.Paulo, a produtora de Paula alega ter cumprido todos os pagamentos, mas a artista não estaria aceitando assinar os documentos para a exploração comercial das canções. Teresa e Paula começaram a relação empresarial em 2015. No entanto, em 2017, um novo contrato aconteceu para que Teresa transferisse a cessão de direitos patrimoniais sobre a totalidade das obras musicais.

No caso, a sambista repassou à empresa todas as composições novas e possíveis lançamentos que viesse fazer até 2027, mesmo não tendo carreira como compositora, se firmando como intérprete na música.

Em meio a pandemia, Teresa Cristina aumentou a popularidade, decidindo rescindir o contrato com ‘Uns e Outros’ após a amizade com Paula estremecer. Um dos motivos é que a empresa não prestava conta e nem repassava valores acordados entre as partes.

Por outro lado, a empresa de Paula alegou na Justiça que foi pega de surpresa com a rescisão e afirmação. A cantora chegou a pagar multa contratual para acabar com o contrato, mas os direitos musicais continuaram.

“Esse contrato novo acabou gerando para a embargante grande onerosidade, uma vez que toda e qualquer obra intelectual era imediatamente repassada à embargada, em termos praticamente vitalícios, sem qualquer contraprestação crível”, completou a defesa da cantora.