Acontece

Koo fecha por falta de recursos: ‘Teremos boas lembranças’

Koo
Foto: Divulgação
Rival do Twitter/X, a rede social anunciou o encerramento em todo o mundo

Rival do Twitter/X, o aplicativo indiano Koo, que fez o maior sucesso no Brasil em 2022, anunciou o encerramento em todo o mundo nesta quarta-feira (3). A empresa afirmou que o fim da rede social se deu por falta de recursos.

Em comunicado, o Koo se despediu dos brasileiros. “Koo anuncia seu encerramento hoje devido a um ambiente de financiamento ruim. Obrigado por tudo Brasil. Nós amamos vocês. O passarinho amarelo diz um último adeus…”, diz o perfil oficial no X.

“Obrigado por todas as lindas mensagens de despedida. Tão sincero. Não se preocupe. Sempre teremos boas lembranças um do outro. Interagir com sua positividade, por mais curta que tenha sido, foi um romance que sempre valorizaremos”, completou.

O Koo recebeu mais de 60 milhões de downloads e tinha cerca de 8 mil perfis VIPs. “Infelizmente, administrar uma rede social envolve gastos pesados ​​por alguns anos antes que ela se torne lucrativa. Nós também precisávamos de mais tempo para chegar lá”, disse a empresa.

“Temos procurado arrecadar fundos nos últimos dois anos, mas o mercado de financiamento azedou, não apenas para Koo, mas para milhares de startups por aí. Tornando muito difícil continuar executando as operações”.

O aplicativo foi lançado em 2020. A rede social indiana ficou conhecida no Brasil, em 2022, após a compra do Twitter, atual X, por Elon Musk. Na época, os usuários buscavam uma alternativa para migrar para um app semelhante por conta das mudanças que o bilionário pretendia fazer.

Além disso, o Koo ganhou a simpatia dos brasileiros por conta do trocadilho da marca. Em uma semana, o aplicativo foi baixado por 2 milhões de pessoas no país.