Começou nesta sexta-feira (12) o chamado “casamento do século”, do filho do homem mais rico da Ásia. Anant Ambani, de 29 anos,caçula do bilionário Mukesh Ambani, se casará com Radhika Merchant, filha de bilionários da indústria farmacêutica, em uma série de festejos que durará quatro dias com estrelas de Hollywood e bilionários entre os convidados. A cerimônia começou oficialmente com uma procissão com a presença do noivo pelas ruas de Mumbai.
A lista de convidados está cravejada de bilionários e estrelas de Hollywood. Para dar conta do tráfego de celebridades e autoridades internacionais, a cidade de Mumbai, a maior do país, teve até vias bloqueadas para o tráfego. Kim e Khloé Kardashian, famosas pela influência nas redes sociais e por transmitirem suas vidas em reality shows, chegaram ao evento nesta sexta-feira e publicaram fotos no Instagram. Dois ex-primeiros-ministros britânicos, o conservador Boris Johnson e o trabalhista Tony Blair, também foram vistos no aeroporto de Mumbai antes do início das celebrações.
Nesta sexta, cartazes em apoio ao primeiro-ministro indiano, Nadrendra Modi, apareeram instalados ao longo da estrada que leva até o evento.
“Boas-vindas calorosas ao amado e respeitado primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em Mumbai”, diziam as dezenas de cartazes recentemente colocados pelos apoiadores do seu partido no caminho para o Jio World Convention Center, de propriedade da Reliance Industries, de Ambani.
A cerimônia de união de Anant Ambani, com sua namorada de longa data, Radhika Merchant, ambos de 29 anos, é o auge das celebrações luxuosas de pré-casamento ocorridas ao longo do ano e, segundo a polícia, é considerado um “evento público” devido à presença de figuras de alto escalão.
As numerosas e luxuosas festas de pré-casamento contaram com apresentações de Justin Bieber, Rihanna e Katy Perry, além da presença de Bill Gates, dono da Microsoft, e Mark Zuckerberg, da Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) entre as centenas de convidados.
Por conta do casamento, o trânsito de veículos comuns será bloqueado durante o evento em torno do Jio World Convention Centre, arranha-céu pertencente ao conglomerado da família Ambani e que fica em uma parte movimentada da capital indiana, o que causou revolta nos moradores locais.
As ruas da região, um distrito comercial central da cidade, estarão abertas apenas para “veículos do evento” entre 13h e meia-noite nos dias 12 a 15 de julho. Mumbai é notória por ter um trânsito congestionado, especialmente nesta época do ano, durante a temporada de monções.
Adicionar comentário