Arthur morreu, aos 11 meses, devido a disfunção múltipla dos órgãos
O cantor Zé Vaqueiro falou pela primeira vez sobre o falecimento de seu filho mais novo, Arthur, que era acometido da síndrome de Patau, considerada muito rara. O artista não publicava no Instagram desde a morte do filho, no dia 9 deste mês, e manifestou-se sobre a luta e a força do caçula durante 11 meses de batalha.
Zé relatou que se afastou das redes para refletir após o luto. “Estava ausente para restaurar minhas energias, cuidar da minha família, refletir e orar. Foram 11 meses de muita luta e aprendizado, principalmente por parte de Arthur, desde o dia em que recebemos o diagnóstico da síndrome.”
Fruto do casamento do cantor com a empresária Ingra Soares, Arthur nasceu no fim de julho de 2023 e foi diagnosticada com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau na medicina.
O bebê ficou internado por quase dez meses até receber alta. No entanto, 24 horas depois de deixar o hospital, o menino sofreu uma parada cardíaca e precisou ser internado novamente.
O cantor analisou a situação com fé. “No dia em que Arthur veio para casa e, após 24 horas, voltou ao hospital, ele passou um tempo sem respirar. Quando chegou ao hospital, voltou a respirar. Eu só orava e dizia: ‘Meu Deus, isso é Teu nome!’. Todos os dias ele é um milagre, porque não é possível que uma criança tenha tanta força assim. E eu sabia que era Deus”, acredita.