Na sexta-feira (19), Paolla Oliveira usou suas redes sociais para fazer uma denúncia. A atriz revelou que sua voz e rosto estão sendo utilizados sem permissão em diversos conteúdos com inteligência artificial. “É uma denúncia e um pedido para que fiquemos atentos e não acreditemos em tudo que está na internet. A desinformação é uma das maiores ameaças que enfrentamos. Vamos ficar vigilantes!”, declarou a atriz de 43 anos.
Paolla enfatizou que, além de uma denúncia, seu objetivo é mostrar nossa vulnerabilidade. “Vocês sabiam que estão usando minha voz e meu rosto sem minha permissão em vários conteúdos aqui no Instagram e em outras redes, disseminando informações falsas?”, explicou a atriz, mostrando um exemplo em que ela supostamente “vende” um produto. “Nunca ouvi falar, divulgando jogos, falsas promoções”, completou.
A artista também destacou o impacto da inteligência artificial e fez um apelo para que as pessoas questionem o conteúdo que encontram.
“A gente não pode simplesmente ser manipulado assim. A gente não vai ser porque isso é muito sério. Vocês sabiam que até um acionamento jurídico nesses casos pode não ter eficácia? E não tem. Porque a gente não tem regras para falar sobre esse assunto”, complementou. “A desinformação é uma das maiores ameaças que a gente tem pela frente”, alertou ela.
Adicionar comentário