O mais bonito? As Olimpíadas de Paris está prestes a começar e o evento promete ser histórico. Uma das partes mais esperadas é o desfile com os uniformes das delegações, que são produzidos com os traços da cultura de cada país.
Neste ano, o traje que ganhou destaque nas redes sociais foi o da Mongólia, confeccionado pela grife de luxo, Michael & Amazonka. O design, que mistura tradição e modernidade, foi eleito o uniforme mais bonito dos Jogos Olímpicos 2024.
“Esta exibição cerimonial sublinha a riqueza cultural e os valores inerentes a ambos os eventos”, escreveu a marca na publicação de divulgação dos uniformes no Instagram.
As peças também contam com um falcão na bandeira do Exército mongol, que simboliza as noções de força, agilidade e triunfo na conquista. “Esses símbolos e rituais encapsulam uma herança e aspirações culturais profundas, ressoando com temas de resiliência, conquista e identidade cultural em diversas tradições cerimoniais.”
A revista “Vogue France” colocou o traje da Mongólia dentro da lista dos “melhores uniformes olímpicos para procurar nos Jogos do Verão de 2024”. O site “Today Online”, de Cingapura, publicou um artigo apontando que o uniforme da Mongólia seria o mais bonito dentre as roupas cerimoniais para as Olimpíadas de Paris.
Uniformes do Brasil para as Olimpíadas geram polêmica
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam no dia 26 de julho e os uniformes da delegação brasileira têm gerado polêmica nas redes sociais. Isso porque o figurino escolhido para o Brasil na cerimônia de abertura e encerramento foi considerado “simples” e “brega” por internautas e críticos do mundo da moda.
Os trajes foram alvos de piada pela falta de criatividade em um evento mundial quando comparados aos de outras delegações, como Mongólia, França, México, que foram assinados por grandes designers, diferentemente do Brasil, que a coleção foi assinada pela varejista Riachuelo.
Adicionar comentário