Acontece

Mansão “mais cara do Brasil” é vendida por R$220 milhões

A mansão mais cara do Brasil, segundo especialistas, foi avaliada em R$220 milhões. Finalmente, ganhou um novo dono e está localizada no Jardim Pernambuco, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A propriedade gigante possui 11.200 m² e conta com um estacionamento para 16 carros, cinco salões, vinte banheiros, heliponto, piscina semiolímpica, sauna, churrasqueira, sala de música e elevador.

A residência oferece uma vista deslumbrante para a Lagoa, o Cristo Redentor, a praia e as ilhas Cagarras. Além disso, a casa tem quase 8 mil metros quadrados, com oito quartos e cinco suítes. Quem comprou a mansão foi a construtora Mozak, especializada em empreendimentos de luxo.

Apesar de a casa luxuosa ter sido anunciada por 220 milhões, o valor final da venda não foi revelado. No entanto, de acordo com o corretor responsável, o contrato fechado foi basicamente pelo preço anunciado. “O proprietário já mora fora do Brasil há anos. Fiquei comprometido em vender a casa por dois anos e meio e, durante esse período, apresentei a propriedade a 27 candidatos, entre famílias e incorporadores”, diz Paulo Ximenes, da Sérgio Castro Imóveis, segundo a Folha de S.Paulo.

O projeto dos novos proprietários para o local é construir um condomínio de casas, dividido em dez lotes. “Uma das fatias inclui o lote onde está a mansão. A residência deve ser preservada e pode ser revendida caso alguém se interesse por ela”, afirmou o corretor.