Rayssa Leal quebrou o recorde e fez história nas Olimpíadas de Paris neste domingo (28). A jovem brasileira tirou a maior nota do esporte nos Jogos Olímpicos ao participar das eliminatórias do skate street feminino. A atleta de 16 anos alcançou 92,68 em sua terceira manobra na competição, o que a classificou para a final na modalidade.
Leia Mais
Atletas do Brasil são punidos nas Olimpíadas; nadadora é expulsa
“Poderia ser melhor, mas estou feliz com meu desempenho”, disse ela, em entrevista à CazéTV. O nome da jovem está no topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A internet vibra com a conquista da brasileira. “Ela é lendária”, “Vamos comemorar muito. Ela é gigante”, disseram os internautas.
“Tava um pouco emocionada porque normalmente isso não acontece. É bem raro eu errar as duas voltas e com manobras muito simples. A gente se deixa levar pelo nervosismo. É coisa que acontece. Por ser um evento muito grande, aconteceu”, declarou a jovem, que não teve um bom início, mas conseguiu se recuperar.
Rayssa terminou com 241,43, pontuação que lhe rendeu o 7º lugar, entre as oito que se classificam para a final. As outras duas brasileiras na disputa não conseguiram avançar à final. Pamela Rosa terminou com 205,23, e Gabi Mazetto fechou com 145,75.
Conhecida como a “Fadinha do Skate”, Rayssa é atual bicampeã, em 2022 e 2023, tendo vencido todas as etapas da temporada na primeira conquista.
Adicionar comentário