Marcos Mion gravou um vídeo para defender os atletas brasileiros, que pediram desculpas por não conseguirem medalhas nas Olimpíadas de Paris. Indignado, o apresentador criticou a falta de investimento no esporte. Segundo ele, quem deve pedir desculpas é o governo brasileiro.
“Tá me partindo o coração, ver os nossos atletas olímpicos pedindo desculpas por não terem ganhado medalha, por terem perdido… Queridos atletas, parem, por favor, cabeça erguida! Vocês só merecem aplausos, vocês só merecem reconhecimento”, iniciou.
“Se alguém tem que pedir desculpas é o nosso governo que não construiu um histórico, não construiu uma tradição de investimento no esporte. Não vocês! Aliás, eu fui checar, tá? Para ter embasamento no que eu estou falando, e a média de salário de um atleta no Brasil, em 2024, é de R$ 2.000, 00 por mês”, continuou.
Em seguida, Mion refletiu sobre como os atletas se empenham para ter um bom desempenho apesar das condições. “Mesmo assim, a gente vê em todas as Olímpiadas, nossos atletas disputando e ganhando medalhas. Isso para mim é surreal, mostra o tamanho do coração do povo brasileiro, mostra que a gente tem muita garra, sim”.
“Não tem investimento, E para pra pensar, sem quase nada de investimento, o cara ganha medalha olímpica, contra os melhores do mundo, com países que investem milhões e milhões nos seus atletas, é surreal”, destacou o apresentador da Globo.