Acontece esportes

Paris 2024: Rebeca Andrade comenta reação de Simone Biles; veja

Rebeca Andrade
Simone Biles e Rebeca Andrade - Foto: Instagram
Rebeca Andrade e Simone Biles são os dois maiores nomes da ginástica artística feminina

Não há dúvida de que Rebeca Andrade e Simone Biles são os dois maiores nomes da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos de Paris. Apesar da competição, a brasileira deu aula de humildade ao falar sobre a sua maior adversária. Ao ser questionada sobre a reação de Simone ao vê-la nas barras assimétrica, a jovem disse que é “uma honra” poder competir junto com a norte-americana.

“Ela é referência no mundo todo, inclusive pra mim. E ela é muito importante pro esporte, né? Então, ter a melhor do mundo achando sensacional o meu salto, o que eu posso achar?”, respondeu Rebeca, com bom-humor”. “Não acho que é um medo negativo. A gente se incentiva a ser cada vez melhor e é isso que ela vê em mim e que eu vejo nela”, completou.

Após conquistarem o pódio de bronze (Brasil) e ouro (EUA) por equipes, vale lembrar que as duas disputam a decisão do individual geral. O duelo mais esperado da ginástica artística acontece nesta quinta-feira, 1 de agosto, às 13h15 (horário de Brasília).

Reação de Simone Biles viraliza

Após a apresentação de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris, Simone Biles ficou surpresa com a série de sua principal adversária nas barras assimétricas. Durante a final por equipes feminina, na terça-feira, 30 de julho, a transmissão oficial dos Jogos capturou a reação da estrela estadunidense, e a imagem viralizou nas redes sociais.

Brasil ganha medalha inédita

A equipe feminina de ginástica artística do Brasil prometia fazer história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e cumpriu essa promessa com um feito inédito. Nesta terça-feira, 30 de julho, a seleção brasileira conquistou a primeira medalha por equipes de sua história. Na final realizada na Bercy Arena, as brasileiras garantiram o bronze.

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira representaram o Brasil. As atletas brasileiras somaram 164.497 pontos, garantindo a terceira posição. O Time Brasil obteve 42.366 pontos no salto, 41.199 nas barras assimétricas, 39.966 na trave e 40.966 no solo.