A ginasta fez história nos jogos olímpicos
Rebeca Andrade já se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil, e ainda pode conquistar mais. Neste sábado (3), na Arena Bercy, a ginasta brasileira ganhou a medalha de prata no salto, em mais uma disputa com a americana Simone Biles, nos Jogos de Paris. Com isso, ela igualou os maiores campeões olímpicos do Brasil, os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, cada um com cinco medalhas. A coleção de Rebeca, que inclui três medalhas em Paris, também conta com a prata no individual geral e o ouro no salto, em Tóquio-2020.
Simone Biles conquistou mais uma medalha de ouro, a terceira em Paris, com uma média de 15.300 pontos. Rebeca Andrade ficou em segundo lugar, com 14.966 pontos.
Paris 2024, Rebeca já acumulou três medalhas, estabelecendo um recorde. Além da prata no salto, ela ganhou bronze por equipes e prata no individual geral. Com isso, ela se iguala a Isaquias Queiroz, que na Rio-2016 subiu ao pódio três vezes: duas medalhas de prata e uma de bronze. Isaquias também possui uma medalha de ouro de Tóquio-2020.
Adicionar comentário