Gilberto Gil, que fará a turnê de despedida em 2025, divertiu os jornalistas que participaram de uma entrevista coletiva, na última terça-feira (6), quando contou sobre a dificuldade para acender o fogão de seu apartamento, no Rio de Janeiro.
“Não saber acender o fogão lá em casa é uma complicação”, revelou. “Eu chego diante do fogão e fico: meu Deus, como é?”. Bem-humorado, o cantor afirmou que já viu a empresária Flora Gil, com que é casado há 40 anos, apertar o botão e o fogo acender, mas ainda não aprendeu.
“Ela aperta o botão e aparece uma faiscazinha”, disse. “O tempo foi passando e foi ficando uma coisa cada vez mais difícil para mim”, contou. Na ocasião, o artista anunciou a turnê “Tempo Rei”, que vai passar por nove capitais brasileiras e marcará o fim da rotina de viagens realizada há 60 anos.
“Há muito tempo que venho pensando em desocupar o meu tempo. E o amadurecimento para que se decidisse se esse ciclo todo chegaria ao final foi uma decisão normal, do próprio passar do tempo, que foi nos convencendo que era preciso chegar uma hora e dizer: ‘Chega de tanta correria por aí’”, explicou Gil.
A turnê começa em Salvador no dia 15 de março e encerra com chave de ouro no Recife no dia 22 de novembro.
Locais e datas da turnê:
- Salvador (Casa de Apostas Arena Fonte Nova) – 15 de março;
- Rio de Janeiro (Farmasi Arena) – 29 de março;
- Rio de Janeiro (Farmasi Arena) – 30 de março;
- São Paulo (Allianz Parque) – 11 de abril;
- São Paulo (Allianz Parque) – 12 de abril
- Brasília (Arena BRB Mané Garrincha) – 7 de junho;
- Belo Horizonte (Arena MRV) – 14 de junho;
- Curitiba (Ligga Arena) – 5 de julho;
- Belém (Estádio Mangueirão) – 9 de agosto;
- Fortaleza (Centro de Formação Olímpica) – 15 de novembro; e
- Recife (Classic Hall) – 22 de novembro.
Adicionar comentário