Acontece

Suspeito de bomba no show de Taylor Swfit é ligado ao islamismo

Cantora cancela shows em Viena este final de semana

A polícia da Áustria prendeu dois suspeitos de planejarem um atentado terrorista contra shows de Taylor Swift no país. As autoridades austríacas relataram que os terroristas têm ligação com o Estado Islâmico. Além disso, planejavam um atentado de grandes proporções, já que os três shows estavam esgotados e esperavam atrair mais de 200.000 fãs de todo o mundo.

Um dos principais suspeitos é um jovem de 19 anos que jurou lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico e mora com os pais na cidade austríaca de Ternitz, a menos de uma hora da capital, de acordo com o The New York Times.

Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (8), o chefe de segurança pública, Franz Ruf, disse que o suspeito confessou os planos logo após ser preso, explicando à polícia em detalhes o que pretendia fazer, como usar explosivos e armas para matar o maior número possível de participantes do concerto.

Ao voltar da casa do rapaz, onde ele vivia com os pais, a polícia encontrou explosivos, temporizadores, facões e facas, continuou Ruf.

O segundo suspeito, um jovem de 17 anos, foi considerado cúmplice do plano. Ele era conhecido pela polícia e havia começado há pouco tempo a trabalhar para uma empresa de serviços para eventos que estava atuando no Estádio Ernst Happel, justamente onde Swift se apresentaria. Assim, ele foi preso no estádio.