Um avião de pequeno porte com capacidade para quatro passageiros teve que realizar um pouso de emergência na areia da Praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). O monomotor foi retirado do local rebocado em uma caminhonete.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o caso será apurado por investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V).
Segundo a Polícia Militar, não houve registro de feridos. O pouso forçado aconteceu por volta das 14h, de sábado (10), quando a praia estava com visitantes. Apesar do frio, havia gente curtindo o dia de sol.
O banhista Douglas Ferreira relatou à NSC que estava no local quando percebeu o avião balançando ainda no alto. “Poderia ter acontecido uma tragédia, pois ele pousou bem no meio da praia. Mas graças a Deus não tinha ninguém naquele lugar. Foi bem assustador, minutos antes do acontecido, nos estávamos no local que ele pousou”, detalhou.


.png)


