Acontece

‘Tem que aceitar as regras deste país’, diz Lula sobre Elon Musk

Lula
Foto: Divulgação
Segundo Lula, o fato de Musk ter dinheiro não o coloca acima das lei

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a atitude do bilionário Elon Musk de descumprir decisões da Justiça brasileira. O dono do X e o ministro do STF Alexandre de Moraes protagonizaram um embate público. O ministro publicou uma intimação a Musk, que não cumpriu a ordem de apresentar um representante legal da rede social no Brasil.

Segundo Lula, o fato de Musk ter dinheiro não o coloca acima das lei. O presidente disse que o bilionário deveria aceitar as regras do Brasil. “Se vale para mim, vale para ele”, argumentou Lula.

“Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, ele não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo Senado, ofendendo a Câmara, ofendendo a Suprema Corte”, frisou.

“Ele pensa que é o quê? Então, é o seguinte, cara, ele tem que respeitar a decisão da Suprema Corte brasileira. Se quiser, bem. Se não quiser, paciência. Se não for assim, esse país nunca será soberano”, sugeriu Lula.