Deolane Bezerra deixará o presídio Colônia Penal Feminina, no Recife, nesta segunda-feira (9) e deverá ficar em prisão domiciliar e usar tornozeleira eletrônica. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acolheu os pedidos feitos pela defesa e concedeu habeas corpus à influenciadora.
A decisão foi tomada pela 4ª Câmara Criminal. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, não foi beneficiada com a decisão. A advogada e influenciadora foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Segundo informações do g1, a decisão determina as seguintes condições:
- Deolane Bezerra terá que permanecer em prisão domiciliar, inclusive nos fins de semana e feriados;
- Usar tornozeleira eletrônica (monitoração eletrônica);
- Não pode entrar em contato com os demais investigados;
- E não pode se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação.
Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, usou as redes sociais para falar sobre o caso. “Meu povo, estamos indo para a porta do presídio. Saiu a decisão, a Deolane foi liberada, mas a minha mãe não. É uma prisão injusta, arbitrária. Precisamos de vocês lá, quem puder ir pra lá nos ajudar”, pediu ela.
“Vamos sair com a Deolane, mas precisamos, mais do que nunca, da força de vocês pra tirar a minha mãe de lá. Minha mãe é inocente, não tem nada que justifique essa prisão. Enquanto a minha mãe tá presa, tem um monte de investigados milionários por aí. O que está acontecendo, Brasil? O que é isso?”, questionou.
Na manhã desta segunda-feira (9), uma multidão aguarda a saída de Deolane da prisão. Desde quarta-feira (4), quando a influenciadora foi presa, os fãs acampam no local, com cartazes pedindo a soltura da influenciadora. Alguns chegaram a rezar por Deolane na porta do presídio após a audiência de custódia.
Em atualização
Adicionar comentário