Macaé Evaristo é a nova escolha do presidente Lula para assumir o cargo no ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. A decisão aconteceu após uma reunião do presidente com a futura nova ministra no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (9).
Macaé era um dos nomes apontados como possível novo(a) ministro(a) que entraria no lugar de Silvio Almeida, antigo ministro demitido pelas acusações de assédio.
O nome da deputada foi chancelado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e pela primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja.
O presidente anunciou oficialmente nas redes sociais, afirmando: “Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho.”
O antigo ministro Silvio Almeida foi retirado do posto mediante às diversas acusações de assédio, nessa sexta-feira (6). O Governo se pronunciou afirmando o compromisso com os Direitos Humanos e não toleraria nenhuma violência contra mulher.
Adicionar comentário