O debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, no último domingo (15), na TV Cultura, foi marcado por uma cadeirada, acusações de assédio e ida ao hospital. José Luiz Datena diz ter “perdido a cabeça” após as acusações de assédio feitas por Pablo Marçal e o agrediu com uma cadeira. Marçal foi levado ao hospital e sofreu uma fratura na costela, informou a equipe dele.
O debate foi interrompido temporariamente e, depois, seguiu com os demais candidatos. Durante o debate, Marçal citou a denúncia de assédio contra Datena. O apresentador respondeu que o caso foi arquivado pela Justiça. “A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público”, disse.
“O Brasil quer saber, São Paulo quer saber. Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse Marçal. Após isso, o apresentador foi até o candidato e jogou uma cadeira sobre o empresário e lhe xingou: “Seu filho da p…”.
Deslize e reveja os momentos 👉
José Luiz Datena, candidato a prefeito de São Paulo, admitiu que “perdeu a cabeça” ao agredir Pablo Marçal com uma caiderada. Apesar do ocorrido, Datena garantiu que pretende seguir com a candidatura.
“Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não. Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou Datena, que diz ter lembrado da sogra, que morreu após a denúncia de um suposto assédio.
Hospital
Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo, foi levado às pressas para o Hospital Sírio-Libanês na madrugada desta segunda-feira (16) após ser agredido com uma cadeira por Datena durante o debate da TV Cultura. Em um vídeo, um profissional da saúde afirma que o candidato sofreu uma fratura na costela. Ele ainda não tem previsão de alta. A agenda de campanha para esta segunda foi cancelada.
Nas redes sociais, Marçal respondeu os seguidores sobre a cadeirada no debate e afirmou que jamais agrediria um idoso, pois tem “controle emocional”.
Veja a nota completa da assessoria:
Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro.
Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.
Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar.
Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo.
Ascom Pablo Marçal
Adicionar comentário