Acontece

Briga por herança de Gal Costa: viúva e filho fazem acordo

Foto: Reprodução/Globo

Wilma Petrillo e Gabriel Costa fazem acordo sobre espólio de Gal Costa. Briga por herança entre viúva e filho da cantora tem reviravolta após anos

Quase dois anos após a morte de Gal Costa, a viúva Wilma Petrillo e o filho Gabriel Costa finalmente chegaram a um acordo sobre a herança da artista, nesta quarta-feira (18).  Depois de muitos desentendimentos, eles decidiram dividir todos os bens deixados pela cantora. 

 A decisão judicial, protocolada na 12ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, revela que Wilma e Gabriel concordaram em dividir tudo igualmente: 50% para cada um.

Além disso, Gabriel Costa abandonou todos os processos judiciais que moveu contra a ex-companheira de sua mãe nos últimos anos. “Desistirá de todas as ações promovidas contra Wilma, devendo comprovar tais desistências no prazo de 15 (quinze) dias úteis a contar da assinatura do presente instrumento. Nesse sentido, ambos são quitação mútua e recíproca do que quer que seja, em todas as esferas, para nada mais reclamar um contra o outro, seja a qual título for”, apontou.

A defesa de Wilma Petrillo e Gabriel Costa ainda destacou que o valor mínimo para a venda da casa deixada pela artista é de R$ 8 milhões. Se em seis meses não for comprada, os dois poderão reavaliar o valor, contando que tenham uma terceira avaliação “feita por uma imobiliária independente”. Já as empresas onde Gal Costa era sócia, os dois definiram que os ativos e passivos pertencem ao espólio e “serão encerradas de imediato, ficando a cargo do espólio, por meio da inventariante, promover tais encerramentos”.