Entrevista

“É possível acabar com a fome no Brasil”, afirma Geyze Diniz

Fome
Reprodução/Folha de Pernambuco
Presidente do Conselho Pacto Contra a Fome concedeu entrevista à titular desta página

A presidente do Conselho Pacto Contra a Fome, Geyze Diniz, em entrevista à titular desta página, falou sobre as atividades que vêm sendo desenvolvidas pela entidade lançada no ano passado.

A economista contou como tem reunido entidades governamentais, terceiro setor, academia e iniciativa privada em torno do combate à fome no Brasil e reduzir o desperdício de alimentos que pode chegar a 55 milhões de toneladas por ano. Durante a entrevista, ela afirmou que é possível acabar com a fome no Brasil.

“Quanto mais estudamos no Pacto Contra a Fome, mais percebemos que sim, é possível erradicar a fome, desde que façamos esse movimento juntos. O governo tem uma grande responsabilidade e é quem mais tem poder para realizar essas ações, principalmente no que diz respeito às políticas públicas, além de contar com a força dos recursos financeiros e da gestão.”

“Por outro lado, nós, enquanto sociedade civil, empresas, cidadãos, ONGs, terceiro setor, academia (as universidades) e a própria imprensa, temos um papel fundamental na articulação para promovermos mudanças estruturantes”, acrescentou.

Assista:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar