Acontece

Viúva de Cid Moreira, Fátima Sampaio, lamenta a morte do marido

Cid
Foto: Reprodução/Instagram
Comunicador faleceu por falência múltipla de órgãos

Casada há quase 25 anos com Cid Moreira, a esposa do comunicador, Fátima Sampaio, lamentou a morte do marido durante o programa ao vivo “Encontro com Patrícia Poeta” desta quinta-feira (3).

O jornalista, que vinha tratando uma pneumonia, faleceu nesta manhã por falência múltipla de órgãos. A viúva contou que ficou todos os dias ao lado dele. “Ele estava lúcido até o fim”, disse a esposa.

“Eu… desculpe o estado que eu tô, mas eu tenho passado todos esses dias ao lado dele. Do ladinho dele, passei o mês acampada aqui do lado dele, eu não tinha outro lugar pra estar. É onde estava meu coração. A gente veio lutando, a idade não é fácil.”

“A gente mudou para perto do hospital para dar auxílio para ele quando ele começou a fazer a diálise, em caso de emergência”, continuou. “Ele fazia a diálise em casa, mas… o médico pode explicar melhor.” “Eu não contei para ninguém pra ter direito, como ser humano, de privacidade, de cuidar dele, esperando que ele voltasse pra casa”, contou. “Eu fiz o melhor que pude para confortá-lo.”

“Nós temos quase 25 anos juntos, é uma história e tanto”, continuou. “Eu sempre falava para o médico: ‘Eu quero mais um pouquinho [de tempo com ele]’. Mas ele falava que estava cansado, falou: ‘Estou cansado, [é] muita luta, eu tô cansado, meu corpo está cansado, os últimos anos têm sido difíceis’. Com o rim, o problema crônico, cansa a pessoa.”