Gilson Machado (PL), segundo colocado na eleição para prefeito do Recife, com 129.138 votos (13,90%), se manifestou após a derrota. O político agradeceu os votos que recebeu e disse torcer para que o prefeito reeleito João Campos (PSB) “consiga tirar o Recife do buraco”.
“Quero agradecer a todo o pessoal que votou em mim. Quero dizer ao prefeito que consiga ser feliz na administração dele, que ele consiga tirar Recife do buraco que a cidade se encontra. Espero que ele faça a gestão dele durante os quatro anos”, disse Gilson em seu comitê, no bairro do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana.
Reeleito
Com 100% das urnas apuradas, João Campos é reeleito prefeito da cidade do Recife nas eleições municipais de 2024, neste domingo (6). O filho do ex-governador Eduardo Campos conquistou a vitória no primeiro turno, onde já vinha liderando as pesquisas eleitorais desde o início da campanha, alcançando agora 78,11%, o que representa 725.721 votos.
Campos bateu recorde na cidade, sendo a primeira vez que um prefeito eleito recebe 725 mil votos. Além disso, nenhum candidato ganhou no primeiro turno com mais de 60% das intenções. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, por volta das 18h35, Campos estava matematicamente reeleito, com 71,76% das seções totalizadas. Seus adversários ficaram para trás na disputa eleitoral: Gilson Machado obteve 13,90%, Dani Portela 3,78% e Daniel Coelho 3,21%.
Adicionar comentário