O cantor e compositor Jorge Aragão, de 75 anos, está internado em um hospital de Copacabana, no Rio de Janeiro, para tratar de uma colecistite aguda, uma inflamação na vesícula biliar. Com isso, a agenda de shows prevista para este fim de semana precisou ser cancelada.
De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria do artista, ele segue hospitalizado nesta sexta-feira (29) para passar por alguns exames no local.
“O artista encerraria as comemorações do Dia Nacional do Samba, no domingo (1), com apresentação na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico emitido pelo dr. Silvio José Martins, do Hospital São Lucas Copacabana, Aragão teve um quadro de colecistite aguda e passa por alguns exames no local”, diz a nota.
“O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperada em breve para voltar à sua rotina de trabalho. Agradecemos ao carinho, compreensão e respeito da imprensa, assim como do público em geral!”, completou.
Vale lembrar que, em 2023, o cantor foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Recentemente, Aragão celebrou a remissão da doença.
“É um momento de reafirmação. Mas pra mim tem um outro sentido totalmente diferente. No mês de novembro completa um ano que terminei minha quimioterapia É muita coisa isso”, contou em entrevista exclusiva à Quem.