Acontece

Raquel Lyra fala da importância de Nossa Senhora da Conceição

Raquel Lyra
Governadora Raquel Lyra e a vice, Priscila Krause - Foto: Folha de Pernambuco
Milhares de fiéis subiram a ladeira do Morro para prestar devoção à santa

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, subiu o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, na manhã deste domingo (8), para o encerramento da 120° Festa do Morro. Emocionada, a gestora falou da importância de Nossa Senhora da Conceição para ela como devota e para o povo pernambucano.

Após uma hora e 20 minutos de caminhada, a governadora Raquel Lyra e a vice, Priscila Krause, chegaram ao Pátio do Morro da Conceição. Antes de dirigir-se aos pés da santa para uma oração, cantaram “Noites traiçoeiras” com um violinista que faz apresentações nas ruas. Milhares de fiéis subiram a ladeira do Morro para prestar devoção à santa.

“Acho que é um sentimento mesmo de renascimento e reconstrução. Eu estou aqui vindo há alguns anos, no Morro de Nossa Senhora da Conceição, celebrar a minha fé. Nossa Senhora da Conceição é patrimônio de Recife, de Pernambuco e do Brasil. E esses festejos fazem parte de nossa tradição religiosa”, disse Raquel.

Ela ainda participará da última missa, que será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, prevista para as 19h. “Antes da tragédia eu já vinha pra cá. Com a tragédia, a gente veio desde o primeiro momento. Dissemos que íamos cuidar do santuário, da comunidade, e assim foi feito”, declarou, citando a tragédia no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em agosto de 2024.