Acontece

Lula é operado às pressas em São Paulo após sentir dor na cabeça

lula
Reprodução/Ricardo Stuckert
Presidente está internado na UTI e "encontra-se bem", informou o hospital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado às pressas, no fim da noite de segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma. O presidente, que sentiu dores na cabeça, está internado na UTI e “encontra-se bem”, informou o hospital.

“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, diz a nota do hospital.

Nesta terça-feira (10), a equipe médica que operou o presidente disse, em uma entrevista à imprensa, que ele está bem, conversa e se alimenta normalmente e não ficará com nenhuma sequela. Segundo os médicos, as funções neurológicas dele estão preservadas.

“O presidente evoluiu bem, já chegou da cirurgia praticamente acordado, foi extubado e encontra-se agora estável, conversando normalmente, se alimentando e deverá ficar em observação nos próximos dias”, disse o médico cardiologista Roberto Kalil.