O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou na manhã desta quinta-feira (12) por um procedimento médico para evitar um novo sangramento na cabeça. Segundo o médico Roberto Kalil, o presidente já está “acordado e conversando”.
“O procedimento acabou de acabar, foi com sucesso, [a gente] conseguiu embolizar aquela artéria. (…) O presidente está acordado e conversando”, afirmou o médico Roberto Kalil após o procedimento, que teve início por volta das 7h10 e durou menos de uma hora.
Lula fez uma cirurgia de emergência na última terça (10) para drenar hematoma na cabeça e, agora, passou por uma embolização. Segundo os médicos, ele não ficará com nenhuma sequela.
O objetivo do novo procedimento é interromper o fluxo de sangue em uma região de seu cérebro e impedir novos sangramentos como o que ele sofreu nesta semana.
“Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média)”, informou boletim médico. A técnica é usada no tratamento de hematomas subdurais crônicos, que se formam com o acúmulo de sangue entre o cérebro e o osso do crânio.
Adicionar comentário