Acontece

Mirabilandia, entre o Recife e Olinda, vai encerrar as atividades

Mirabilandia
O Super Tornado, uma das atrações mais famosas do parque - Foto: Divulgação
Não há previsão de abertura em novo local

O Mirabilandia, um dos maiores parques de diversões do Brasil, encerra suas atividades no dia 2 de fevereiro. O fechamento do parque ocorre devido ao fim do contrato de aluguel do espaço que ocupa desde 2002.

O imóvel é de propriedade da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), concedido em regime público para a concessionária Consórcio CID Convenções Pernambuco SPE S/A e chegou ao fim.

Não há previsão de abertura em novo local. Vale lembrar que a administração do parque explorou diferentes possibilidades, incluindo a transferência para outro município. No entanto, optaram por não dar prosseguimento ao projeto anunciado anteriormente.

“O parque está encerrando um ciclo muito especial, com o sentimento de gratidão por todos que fizeram parte dessa jornada. Queremos convidar todos a viverem conosco esses últimos momentos de diversão e magia até fevereiro.  O objetivo é celebrar essa história ao lado de quem a tornou possível: o público”, comenta Bruno Peixoto, diretor do parque.

Fundado em 2002, o Mirabilandia rapidamente se tornou um dos principais equipamentos de lazer do Nordeste e uma referência nacional em entretenimento. Contribuiu para fortalecer o turismo em Pernambuco, consolidando-se como um importante atrativo para o estado.