Preta Gil, que recebeu alta do hospital após quase dois meses internada, contou aos seguidores que passará por um novo ciclo de quimioterapia. Na madrugada desta quarta-feira (12), a artista comentou ainda como tem sido a adaptação em casa.
“Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema. Tem dor e ainda não sei como controla dor”, comentou ela.
Preta Gil continua em tratamento por conta de um câncer no intestino, diagnosticado em 2023. A filha do cantor Gilberto Gil foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro e ficou sob cuidados médicos no hospital desde então.
“Agora vem uma outra etapa. Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir pra casa e continuar o tratamento e a reabilitação aqui. Vim pra casa com enfermeiros, então a luta continua”, explicou.
Emoção
Preta Gil fez questão de agradecer aos profissionais que atuaram diretamente em seu atendimento durante os quase dois meses de internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora, que teve alta nesta terça-feira (11), aparece muito emocionada em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
“Vocês não sabem a diferença que faz ter profissionais tão competentes, tão amáveis, tão queridos como vocês. Eu sou muito grata, muito grata. Se eu estou aqui hoje é porque cada um de vocês mudou estar aqui”, diz a cantora
“Cada um de vocês! Denise quando entrava para servir comida, o enfermeiro, o técnico para cuidar da gente, os médicos todos de plantão. Enfim, todo mundo, eu sou muito grata. Saibam que vocês são muito especiais, de verdade”, continuou.