Internado desde a última sexta-feira (14), devido a um quadro de infecção respiratória, o Papa Francisco ainda não tem previsão de alta. A sua saúde virou motivo de preocupação no Vaticano, visto que a situação é muito complexa.
Fontes próximas ao pontífice informaram à Veja que o quadro continua delicado.
Ele está consciente, com a cabeça boa, mas a respiração está bastante frágil. O quadro é preocupante, principalmente pela idade dele”, disseram.
O último boletim médico informou que o papa está com uma pneumonia nos dois pulmões. “Os testes de laboratório, a radiografia do tórax e as condições clínicas do Santo Padre continuam apresentando um quadro complexo”, afirmou um comunicado.
“Uma tomografia do tórax do Santo Padre feita nesta tarde… mostrou o início de uma pneumonia bilateral que exige mais terapia farmacológica”, acrescentou. “No entanto, o papa Francisco continua com bom humor”, completou.
Cristo Redentor
O Cristo Redentor foi iluminado em oração pela saúde do Papa Francisco. Na rede social, a equipe do santuário, localizado no Rio de Janeiro, se mobilizou para rezar em prol da recuperação do Santo Padre, que ainda está internado em Roma, sem previsão de alta.
O Santuário Cristo Redentor pede para que orem também pela saúde do Pontífice. “Elevamos nossas preces pela recuperação do Santo Padre Francisco, para que Deus lhe conceda saúde, força e paz. Que nosso coração se una em fé e esperança neste momento! OREMOS […]”, afirmou.