Patrícia Poeta, musa da Grande Rio no Carnaval 2025, se posicionou contra as críticas direcionadas às mulheres durante a folia. Em entrevista ao portal Leo Dias, a jornalista destacou os constantes julgamentos enfrentados por quem participa da festa.
Desde que iniciaram os ensaios, não vi uma mulher que tenha escapado de críticas de todos os tipos. Se está gorda ou magra demais, bunda muito grande, não sabe sambar… enfim, vi todos os tipos de críticas”, desabafou.
Patrícia defendeu que o Carnaval deve ser um espaço de liberdade e celebração. “Pô, deixem as mulheres se divertirem. Já tem tanta dureza. Com o corpo que for, com a malemolência que for. Carnaval é isso, pra se divertir”, completou.
Poeta mandou ainda um recado aos críticos de plantão. “A crítica fala mais de quem está falando do que quem está sendo falado. Na internet, eles colocam uma amargura e uma frustração dela. Não entro nessa frequência. Estou aqui realizando um sonho”, complementou.
Perto de estrear na Sapucaí, a apresentadora está se dedicando ao máximo nos ensaios. “Me dediquei muito, porque não me deixo fazer as coisas meia boca, tenho que dar o meu máximo. Muitas aulas de samba. Porque a comunidade se dedica para fazer o melhor show. Queria estar na mesma frequência, que é da folia, da entrega e do amor”.