A noite de quinta-feira (6) foi marcada por emoção e fé no Marco Zero, no Recife. Passado o Carnaval, o local se transformou em um cenário de devoção para a gravação do novo DVD de Padre Fábio de Melo, de 53 anos. O evento, que teve início às 19h, reuniu milhares de fiéis que celebraram junto ao sacerdote em uma noite repleta de música e mensagens inspiradoras.
Com uma temática voltada para o renascimento, a gravação do DVD também ressaltou a história de superação do Padre Fábio de Melo, que enfrentou um período de depressão. O padre iniciou sua apresentação com “Clareou”, canção originalmente gravada por Diogo Nogueira, embalando o público com sua interpretação cativante.
Natural de Minas Gerais, o padre Fábio de Melo possui uma relação de carinho com o público pernambucano e com a Obra de Maria. A comunidade católica, que nasceu no Estado, é um dos apoiadores do evento, assim como a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado via Empetur.
Foi no show que celebrou os 35 anos da comunidade, aliás, que Fábio de Melo fez uma revelação ao público. Durante a apresentação na Arena Pernambuco, em janeiro deste ano, o padre falou com a multidão que o acompanhava sobre seu diagnóstico de depressão, doença que já havia enfrentado em 2020.
Segundo o religioso, a depressão foi superada mais uma vez e a gravação do DVD surge como uma forma de celebrar sua recuperação. Até mesmo a escolha da data, em pleno período de preparação para a Páscoa, carrega um significado importante.
Com produção da Farol Musical, o show realizado em meio à vivência da Quaresma traz o renascimento como tema. A escolha do Marco Zero, local que marca o “nascimento” da cidade do Recife, reforça simbolicamente a mensagem de vida e transformação pessoal pregada pelo padre.
Apesar de utilizar a mesma estrutura, pouco se viu do palco que há pouco dias ferveu com o Carnaval. Iluminação e programação visual próprias, diferenciando o projeto da estética abraçada nos dias de folia.
Recife acolhe o padre Fábio de Melo com o coração aberto. Ele vem aqui para cantar suas canções que falam da dor da humanidade e, ao mesmo tempo, da alegria da ressurreição. E é isso que significa a Quaresma. A vida é essa mistura bonita de dor e pranto, mas também de riso e esperança”, pontuou Dom Paulo Jackson, Arcebispo de Olinda e Recife, que marcou presença na gravação.