O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, 18, arremeteu o pouso no aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo.
O procedimento de segurança teria sido adotado por conta da forte ventania no momento da aterrissagem. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Após a arremetida na primeira tentativa de pouso, o avião que levava o presidente conseguiu pousar em Sorocaba. Estavam também no avião,os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Trabalho, Luiz Marinho.
Segundo a Secom, o intervalo entre a arremetida e o pouso com segurança foi curto. Esse procedimento durante o pouso é considerado seguro e normal, mas só ocorre quando o piloto do avião considera não haver condições seguras.
O presidente viajou para a cidade paulista para visitar a fábrica da Toyota. No ano passado, o avião conhecido como Aerolula teve problemas para pousar na cidade do México.
A aeronave ficou sobrevoando a capital mexicana por cinco horas como medida de segurança para gastar combustível e pousar naquela cidade, o incidente levou o governo a planejar a compra de um novo avião para uso do presidente.