A atriz Giulia Costa revelou que recusou um convite para interpretar uma personagem obesa em uma produção audiovisual. Durante uma entrevista ao podcast FatalCast, a filha da atriz Flávia Alessandra explicou que, ao ler o roteiro, percebeu que a personagem enfrentava situações de preconceito relacionadas ao peso e sentiu que não seria justo aceitar o papel, já que não se considera uma mulher gorda.
“Cara, não tenho problema nenhum, só que eu não acho justo com outras jovens que vão estar me vendo representar o papel de uma mulher gorda, sendo que eu não sou gorda. Posso não ser uma mulher padrão, mas você me colocar como uma mulher gorda…”, afirmou Giulia durante a conversa.
A atriz destacou a importância da representatividade e defendeu que o papel deveria ser interpretado por alguém que realmente se encaixe no perfil da personagem. Ela também mencionou que sua mãe, Flávia Alessandra, apoiou sua decisão.
“A menina gorda que está vendo vai falar assim: ‘Meu Deus, se ela é a gorda, eu sou o quê?’. Não acho justo com a pessoa”. “Falei: ‘mãe, vou recusar o teste por causa disso’. Ela disse: ‘Filha, acho você muito corajosa e concordo com você’”.