A cantora Preta Gil, de 49 anos, está internada desde o último domingo (6) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser transferida em uma UTI aérea do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Segundo informações de Flora Gil, madrasta da artista e esposa de Gilberto Gil, o quadro de saúde de Preta é estável, e ela está bem.
Em conversa com a Quem, Flora explicou que a transferência foi uma decisão conjunta das equipes médicas do Rio e de São Paulo. “Preta já está em São Paulo, no Sírio-Libanês. Ela ficou no Rio, mas as equipes SP e RJ resolveram deixá-la no Sírio, uma vez que a equipe de médicos que a assiste é de SP”, afirmou.
A internação ocorreu após um episódio de febre leve, e os médicos optaram por manter a cantora sob cuidados hospitalares para tratar uma possível infecção. A assessoria de Preta Gil confirmou que ela está tratando uma infecção urinária.
Flora destacou ainda o apoio constante que a cantora tem recebido: “Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família.”
Recentemente, em participação no programa Domingão com Huck, Preta contou que pretende dar continuidade ao tratamento de câncer fora do país.
“Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse na ocasião.