José Luiz Datena se retratou nesta sexta-feira (11) após protagonizar um climão ao vivo com a repórter Nicole Bonetti durante o Tá na Hora. Na ocasião, o apresentador chamou a jornalista de “Daniele”, e ao ser corrigido por ela, não gostou e deu um sermão ao vivo, afirmando que “o mais importante é a notícia” e que a correção poderia ter vindo depois da informação.
A atitude repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões entre os internautas. Em vídeo enviado ao portal Leo Dias, Datena pediu desculpas publicamente e explicou o ocorrido.
“Em primeiro lugar, eu queria pedir desculpas à minha colega de trabalho do SBT Sorocaba, Nicole Bonetti”, declarou.
“Estava escrito um nome diferente do dela, chamei o que estava escrito na lauda. Ela deu a notícia, voltou e o nome permaneceu errado. Eu sou novo na casa e não conheço todos os repórteres. Agradeço à sua compreensão, Nicole, e mais uma vez, desculpa por não ter me expressado bem sobre você”, completou.
Bronca ao vivo
Datena chamou a atenção de uma repórter ao vivo durante a apresentação do programa Tá na Hora, na quinta-feira (10), e o momento acabou viralizando nas redes sociais. Ele havia chamado a profissional, Nicole Bonetti, pelo nome de Daniele, e ela explicou que, por isso, não respondeu. O apresentador não gostou de ser contrariado e deu um sermão na jornalista.
“Por gentileza, Daniele [Nicole], quando você ouve o apresentador te chamar, depois você reclama. Fala primeiro a notícia que você tem que dar. Mais importante é a notícia, o apresentador fica em segundo plano”, disse ele, encerrando com um “desculpe a nossa falha”.