Aos 76 anos, Ana Maria Braga abriu o coração em uma entrevista especial de aniversário e compartilhou com o público seu único arrependimento na vida: o cigarro. Em postagem publicada nesta segunda-feira (14) no Instagram, a apresentadora também refletiu sobre o impacto de sua trajetória na televisão e a conexão construída com os telespectadores ao longo de mais de 25 anos no ar.
“Eu acho que eu não teria fumado ao longo da minha vida. Teria cuidado mais de mim, do meu organismo”, disse Ana Maria. A apresentadora relembrou as batalhas que travou contra diferentes tipos de câncer e destacou o aprendizado que veio com cada enfrentamento. “A doença, que já passei por algumas, a gente também aprende. Mas nunca deixei de acreditar realmente que eu ia sair delas — e estou aqui até hoje.”
Com uma história marcada por superações, Ana Maria enfrentou o câncer quatro vezes. Em 1991, foi diagnosticada com câncer de pele. Em 2001, recebeu novo diagnóstico de câncer no reto e na virilha. Em 2015, a luta foi contra o câncer de pulmão — que a levou a abandonar o cigarro. Já em 2020, o câncer pulmonar retornou, atingindo outras partes do corpo.
Ana ainda falou sobre sucesso e influência. “Esse negócio [sucesso] é uma coisa bem relativa. Eu me sinto, sim, com uma possibilidade com o veículo que tenho a oportunidade de… A Rede Globo me dá [a oportunidade], de estar de frente com um monte de gente todo dia, acho que faço bem o meu ofício, né? E gosto muito disso que faço. Eu encontro muita gente que diz: ‘olha, por causa de você, você falou aquilo que mirou na minha fé’. E eu fico muito orgulhosa de saber que as pessoas acreditaram em um pequeno pensamento, de repente, que eu acredito… Nas coisas que são positivas”, disse.