O cantor Gilberto Gil voltou a se pronunciar sobre a delicada situação de saúde de sua filha, a cantora Preta Gil. Internada em um hospital em São Paulo, Preta segue em tratamento contra um câncer colorretal, diagnosticado em 2023. Após um período de melhora, a artista retomou o tratamento em agosto de 2024 devido ao surgimento de novos tumores.
Nos últimos dias, Preta Gil revelou a intenção de seguir com o tratamento nos Estados Unidos, após esgotar as possibilidades terapêuticas disponíveis no Brasil. Apesar da vontade da cantora, a transferência para o exterior ainda não tem data marcada.
Em entrevista à revista Veja, Gilberto Gil esclareceu que a ida da filha para os EUA ainda está em avaliação. “Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York, outro em Los Angeles”, afirmou o músico.
Ainda segundo o artista, a exposição da filha na internet tem ajudado ela a passar por esse momento difícil: “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”.