Um homem foi preso responsável por um ataque a tiros contra diversos estudantes e funcionários da Universidade Estadual da Flórida, em Tallahassee. O tiroteio deixou dois mortos e cinco feridos.
A universidade confirmou que as vítimas fatais não eram estudantes e ainda não divulgaram suas identidades. O atirador, de acordo com as autoridades, é Phoenix Ikner, filho de uma xerife local e teria acessado as armas dela.
“Este é um evento trágico de diversas maneiras, mais do que o público poderia imaginar do ponto de vista de segurança”, disse um policial local.
Um alerta foi enviado pela direção do campus, pedindo aos alunos que buscassem abrigo. A orientação foi para que se trancassem em salas e ficassem longe de portas e janelas. Além disso, solicitou que se preparassem para possíveis novas medidas de proteção.
Um grupo de oito pessoas se refugiou em um corredor e montou uma barricada improvisada com latas de lixo e tábuas de madeira.
“Lembro que foi ensinado que o melhor é atrasá-los, pois eles não querem perder tempo, só querem causar o maior número de mortes possível”, contou o estudante Sam Swartz ao Tallahassee Democrat.
As vítimas foram encaminhadas para o Tallahassee Memorial Healthcare. Nos vídeos que circulam nas redes sociais,os estudantes aparecem correndo e se escondendo em salas para escapar dos disparos.