Neste Dia das Mães, a influenciadora Fabiana Justus, de 38 anos, emocionou ao relatar como a maternidade foi fundamental para enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua vida: o diagnóstico de leucemia mieloide aguda, recebido em janeiro de 2024. Mãe de três filhos — as gêmeas Sienna e Chiara, de 6 anos, e o pequeno Luigi, nascido em agosto de 2023 — Fabi afirma que ser mãe a salvou.
“Ser mãe com certeza foi o que me salvou”, declarou em entrevista exclusiva à Quem. “Foi a minha maior dificuldade e ao mesmo tempo a minha maior força. O que me deu toda a energia que eu precisava para enfrentar a batalha.”
Fabiana conta que a maternidade transformou sua vida desde 2019, quando teve as gêmeas com o marido, o empresário Bruno Levi D’Ancona. O nascimento de Luigi, meses antes do diagnóstico, intensificou ainda mais sua ligação com esse papel.
“O diagnóstico me pegou completamente de surpresa. Lembro que só repetia: ‘Eu tenho 3 filhos! Eu tenho 3 filhos!’ Meu maior medo era por eles. Eu pensava no leite do Luigi, que eu ainda amamentava exclusivamente. Eu pensava nas meninas e em como iria contar para elas que teria que ficar internada fazendo o tratamento. Minha cabeça nem conseguia processar direito tantos sentimentos”, desabafou.
Hoje, com o câncer em remissão, Fabi Justus vive uma nova fase — mais consciente e mais grata. “A maternidade virou a chave da minha vida. Me trouxe um propósito novo, muito mais lindo. Me fez enxergar o mundo com mais empatia e alegria. Como mãe, eu me tornei ainda mais presente e mais conectada.”