A abertura da 78ª edição do Festival de Cannes, nesta terça-feira (13), foi marcada por glamour, ousadia e representatividade brasileira. As supermodelos Alessandra Ambrósio, 44, e Isabeli Fontana, 41, foram destaques no red carpet, desfilando produções de impacto que desafiaram as novas regras do evento — que vetam caudas longas, roupas volumosas e até nudez.
Alessandra Ambrósio encantou os fotógrafos com um vestido turquesa de mangas bufantes e uma cauda imponente, apostando em um visual dramático que reafirma seu status de ícone da moda. Já Isabeli Fontana também não passou despercebida, somando-se ao grupo de celebridades internacionais que optaram por looks marcantes na cerimônia de abertura.
Entre outras presenças de peso estavam Heidi Klum, Eva Longoria, Wan QianHui, Hofit Golan e Maria Borges, todas apostando em produções que desafiaram a rigidez do novo código de vestimenta imposto pelo festival.
Este ano, o Festival de Cannes acontece até o dia 24 de maio e tem um sabor especial para o Brasil, que foi escolhido como País de Honra da edição. Representando o cinema nacional na competição pela Palma de Ouro está o cineasta Kleber Mendonça Filho, com o filme O Agente Secreto, estrelado por Wagner Moura e Gabriel Leone.